F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault já testa novo motor no banco de ensaios

A Renault estará já a testar um protótipo de um motor de F1 muito alterado. As experiências serão, obviamente, feitas nos bancos de ensaios da Renault Sport, em Viry-Chatillon, e serão cruciais para evoluir o motor actual ou, em última análise, para conceber uma mecânica profundamente renovada para 2016.

Foi, aliás, a própria Red Bull a revelar que as próximas três semanas serão cruciais para o futuro da Renault na F1. «Há testes muito importantes a decorrer em Viry que terão um enorme impacto no próximo ano. Ou, pelo menos, mostrarão a direcção a seguir», contou o director da equipa, Christian Horner, numa confidência partilhada por Helmut Markko: «Há evoluções para chegar mas temos de ser pacientes. Dentro de três semanas saberemos se o novo projecto deu os resultados esperados».

O G.P. do Canadá expôs de forma muito clara o défice de potência dos motores da Renault, com corridas muito apagadas dos Red Bull e Toro Rosso, com baixas velocidades em recta, apesar de correrem com reduzido apoio aerodinâmico que, depois, lhes colocava problemas noutras zonas da pista…

No entanto, aparentemente resolvidos os problemas de fiabilidade, com novo desenho dos pistões, a Renault poderá agora concentrar-se na melhoria da «performance» do seu motor. E a marca francesa tem ainda disponíveis 12 «fichas» de desenvolvimento que deverá usar na evolução a estrear na Bélgica, após a paragem do Verão. E, aí, já com muitos ensinamentos dos testes cruciais actualmente em curso «entre portas».

Partilhar Notícia.