F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ricciardo confiante para o Canadá… e até para o título!

Daniel Ricciardo parece já recuperado da enorme desilusão que foi a derrota no G.P. do Mónaco e diz-se motivado para lutar pelo pódio e, quiçá, pela vitória no G.P. do Canadá, no próximo fim-de-semana. Porque, defende o australiano, o circuito de Gilles Villeneuve poderá ser favorável ao excelente chassis do Red Bull, agora bem propulsionado pela nova evolução do motor Renault.

«Acho que vai ser bastante interessante, pois trata-se de um traçado semi-urbano mas com longas rectas onde serão necessários muitos cavalos», estima Daniel Ricciardo. E se o novo motor Renault significou, grosso modo, um ganho de dois décimos numa volta ao Mónaco, essa vantagem poderá cifrar-se em meio segundo na pista canadiana! «Se formos rápidos em Montreal, isso será um óptimo sinal para o resto da temporada».

Ricciardo parece já estar a ultrapassar a decepção monegasca que, mal ou bem, sempre se traduziu num 2.º lugar. «Sabíamos que no Mónaco tínhamos uma boa oportunidade para explorar as qualidades do nosso chassis, como em Budapeste ou Singapura. Mas se queremos lutar pelo campeonato, temos de ser competitivos em todas as pistas!». Porque o australiano não desistiu do título e, no fundo, até tem razões para acreditar: «Afinal, estou a apenas 16 pontos de Hamilton e 40 de Rosberg…».

Partilhar Notícia.