F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ricciardo emotivo, dedicou vitória a Bianchi… e fez rodada de «shoey»

Daniel Ricciardo confessou-se particularmente emocionado com a vitória conseguida em Sepang e comemorada de forma esfusiante no pódio, com a já célebre cerimónia de beber o champanhe pela bota! O australiano recordou: «Ainda há duas semanas, após a corrida em Singapura, tinha dito que ainda havia de ganhar este ano e acontece isto logo na corrida seguinte!».

«Não vou negar que me sinto muitíssimo emocionado, não vou mentir. É uma cascata de emoções e estou tao agradecido», prosseguiu o australiano de sorriso franco que, finalmente, pôde fazer algo que andava a guardar há muito: «Quero dedicar esta vitória ao Jules [Bianchi]. Ando à espera de uma vitória para lha dedicar. A minha vida mudou muito desde o seu acidente [no G.P. do Japão de 2014, fará dois anos na 4.ª feira], passei a estar muito mais agradecido e a apreciar muito mais tudo o que tenho. Esta é para ele!».

Ricciardo travou um intenso duelo com o colega de equipa, Max Verstapppen, com os dois carros a fazerem algumas curvas lado-a-lado, até o australiano se impor para guardar o que se julgava ser o 2.º lugar. Afinal, com o abandono de Hamilton, transformar-se-ia numa tremenda vitória! «Em Barcelona e no Mónaco tinha sentido que tinha feito tudo para vencer e que me tinha escapado por entre os dedos. Hoje estava determinado em agarrar esta oportunidade!».

Quanto à luta com Verstappen: «Com o Max foi uma batalha justa e limpa, foi muito divertido. Foi a melhor parte da corrida, acho que ambos gostámos. Claro que ele gostaria de estar nesta posição, mas também ele é honesto e sincero, penso que hoje ambos podemos estar de cabeça levantada».

O australiano de sorriso aberto tinha prometido e cumpriu: se vencesse uma corrida faria um «shoey», aquela tradição de beber o champanhe da própria bota. Nada de novo, não fosse ter… oferecido uma rodada aos companheiros de pódio, Verstappen, Rosberg e Christian Horner que, perante a exposição pública, a muito custo lá alinharam! Rosberg fez uma careta e comentaria: «Só espero que não ganhes mais corridas!». Mas até na festa do pódio este G.P. da Malásia foi um «show» que se destacará quando se fizer o balanço da temporada de 2016!

Partilhar Notícia.