F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ricciardo : «É boa ideia ter F1 mais difíceis de guiar»

A ideia de tornar os monolugares de Fórmula 1 mais difíceis de guiar, em especial do ponto de vista físico, com a adopção de motores com 1000 cv e pneus traseiros mais largos, agrada a Daniel Ricciardo. «Actualmente, pilotar um F1 é muito menos físico que no passado», comentou o piloto australiano da Red Bull. «Ainda me lembro bem do meu primeiro teste de F1, foi em 2009 e o carro nessa época era muito mais difícil de pilotar do ponto de vista físico que estes que guiamos agora».

Daqui, Ricciardo parte para outro ponto que é a grande discussão em torno da facilidade com que pilotos cada vez mais jovens se sentam ao volante do que deveriam ser os monolugares mais extremos da competição automóvel : «Só assim se percebe que pilotos tão jovens consigam estar em condições de se estrear com algum sucesso na F1, pois é uma disciplina muito menos física do que antes. No meu primeiro teste receei que a minha cabeça fosse saltar !».

Por isso o australiano concorda com as alterações que poderão tornar os F1 mais difíceis de guiar, como forma de separar o «trigo do joio», ou seja, de fazer com que a F1 volte a ser coisa para pilotos já experientes : «Sim, acho que é uma boa ideia poder pilotar monolugares que nos coloquem verdadeiras dificuldades ao volante».
Partilhar Notícia.