F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ricciardo (Red Bull) vê muitas duplas da Mercedes a abrir o Mundial…

Mesmo antes do recomeço dos testes, apenas com o que vira na primeira semana, Daniel Ricciardo não tem dúvidas do que espera o Mundial de F1, pelo menos na fase de arranque: «Não ficarei surpreendido se a Mercedes conseguir uma dupla, não apenas em Melbourne mas nas quatro primeiras corridas da época!», declarou o australiano da Red Bull.

E explicou, com base nos primeiros testes: «Já no ano passado o tinham feito… Têm um carro muito fiável e é como se dissessem: ‘Sabemos que somos rápidos, vamos apenas fazer o máximo de voltas porque sabemos que nos podemos dar a esse luxo!’. Uma vez mais estão em grande forma, o que já esperávamos…».

Quanto à situação da Red Bull, Ricciardo admite que possa ser a quarta equipa, colocando-a até atrás da Williams. «A Mercedes e a Ferrari estarão na frente da corrida em Melbourne, portanto os quatro primeiros lugares já estarão atribuídos. Depois deverá estar a Williams e pode ser que nós não andemos longe. Mas há muitas incógnitas, a Force India parece estar a andar bem e, em teoria, os Toro Rosso também deverão ser rápidos».

O piloto australiano resume, assim, as suas perspectivas para a primeira metade do Mundial: «Se chegarmos a Melbourne com um bom trabalho feito nos testes e conseguirmos andar de forma sólida nos seis ou sete primeiros nas corridas de abertura, será excelente. Depois, começa a temporada europeia e é aí que uma equipa como a Red Bull poderá verdadeiramente evoluir. Será a partir daí que nos poderemos começar a aproximar dos pódios».

Partilhar Notícia.