F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sauber com director-técnico vindo da equipa Audi de Le Mans

A Sauber continua numa fase de altos e baixos, alternando boas e más notícias, numa «montanha russa» de emoções que só encontra paralelo na frustração de já ter terminado quatro corridas na 12.ª posição e uma na 11.ª… mas ainda não ter somado um ponto este ano! A última notícia positiva é a eminente contratação de Jorg Zander para director-técnico, um cargo que tem estado por preencher há algum tempo.

Zander tem uma longa experiência de Fórmula 1 – passagens pela Toyota, BAR, Williams, BMW-Sauber e Honda/Brawn – mas ultimamente integrava a equipa Audi do Mundial de Resistência. Agora, com o abandono da marca germânica do WEC, é um dos que tem de procurar trabalho e a equipa suíça parece ser o seu caminho, sendo o terceiro reforço da estrutura, depois das contratações de Xevi Pujolar (ex-Toro Rosso) e de Ruth Buscombe (ex-Ferrari e Haas).

Mas o fim do programa da Audi no WEC foi também uma má notícia para a Sauber do ponto-de-vista financeiro… Porque a equipa alemã era cliente do avançado túnel de vento da equipa de Hinwill, contribuindo com uma avultada verba para o seu orçamento que agora será muito reduzida, embora não anulada, pois a Audi comprometeu-se a continuar a usar aquela infraestrutura noutros projectos…

Recorde-se que a Sauber foi financeiramente salva, em Julho passado, pela entrada do grupo financeiro Longbow Finance no capital da equipa. Por outro lado, a equipa já decidiu que, em 2017, continuará a utilizar os motores Ferrari deste ano, conseguindo uma poupança significativa na factura do fornecimento de propulsores, embora à custa de alguns cavalos que lhe irão fazer falta, certamente. Embora a equipa defenda a opção com a facilidade que o conhecimento dos actuais motores lhe dá no projecto do carro do próximo ano, totalmente novo devido à alteração das regras…

Partilhar Notícia.