F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sauber sem motor Ferrari novo por opção estratégica

A Sauber apenas estreará a evolução do motor Ferrari – que a equipa oficial já está a usar no Canadá – no G.P. da Bélgica, após a paragem de Verão do Mundial de F1. A opção não se deve, contudo, a problemas financeiros, como explicou a directora da equipa, Monisha Kaltenborn, sendo uma escolha voluntária.

«Estamos limitados a quatro motores para toda a época e estabelecemos uma estratégia bem precisa quanto à sua introdução. Trata-se apenas de planear quando introduziremos o novo motor. A Ferrari estreia, este fim-de-semana, o seu terceiro V6 turbo, enquanto nós ainda estamos com o segundo. Eles seguem, portanto, uma estratégia diferente da nossa e poderão sempre voltar aos motores antigos mais tarde na época. Não se trata de questões financeiras mas sim de estratégia».

A Sauber ocupa o 5.º lugar no Mundial de Construtores e a época positiva que tem feito – em especial comparando com 2014 qe foi o pior Mundial da história da equipa – deixa Kaltenborn esperançada em conseguir reunir mais patrocínios. «O nosso início de época ajudou muito e temos várias negociações em curso. Quase de certeza que anunciaremos em breve novos parceiros que irão permitir que desenvolvamos ainda mais a equipa».

Partilhar Notícia.