F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Se evoluíssemos o mesmo que em 2017, seria um passeio!», diz Vettel

Sebastian Vettel não perdeu tempo a lamber feridas pela derrota no Mundial de 2017 e já só pensa em nova luta, agora com o especial sabor de ver se consegue desempatar com Lewis Hamilton e qual deles consegue sagrar-se primeiro pentacampeão, igualando Juan-Manuel Fangio. A não ser, claro, que apareça um outro candidato que transforme esta luta a dois em algo muito mais… «picante»!

O alemão da Ferrari reflectiu sobre o que foi a temporada de 2017 e garante que o avanço feito pela Ferrari, apesar de o resultado final não ter sido o desejado, foi «enorme e incrível». E chega mesmo a usar de algum humor para exemplificar: «Creio mesmo que, se dermos um passo semelhante no próximo ano... será um passeio no parque! Claro que é uma brincadeira, mas a evolução deste ano foi incrível. Tivemos um carro competitivo desde o início e melhorámos em todas as áreas».

Vettel e a Ferrari foram mesmo para a pausa de Verão na liderança do Mundial que só perderam no G.P. de Itália, a que se seguiu o «trágico» G.P. de Singapura em que os dois Ferrari se eliminaram, logo numa prova em que o Mercedes se mostrava na mó de baixo.

«Ficámos perto durante todo o ano, mas não o suficiente em momentos-chave. Isso foi o que aprendemos, mas são ensinamentos que nos vão ajudar a preparar ainda melhor a próxima temporada. Embora tenha sido desapontante já não podermos lutar, usámos as últimas corridas para prepararmos já o próximo ano. Estamos todos a trabalhar no duro e vamos fazer o mesmo durante o Inverno, pois temos as pessoas certas, como demonstrámos este ano. Em Março começamos tudo de novo e vamos ver o que irá acontecer».

Mas Vettel está consciente que, depois da aproximação conseguida este ano, não só a Mercedes está mais alerta como o pouco que ainda falta será muito mais difícil. «A Mercedes tem sido ultracompetitiva estes anos e assim se manteve, apesar da mudança de regras. Precisamos dar mais um passo em frente e esse será o mais difícil. Mas é isso que funciona este desporto e, em Maranello, estamos todos entusiasmados. A única promessa que posso fazer é que vamos voltar a dar o máximo!».

Partilhar Notícia.