F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sergio Perez auxilia vítimas de terramotos, autódromo OK

Os recentes e trágicos terramotos ocorridos no México, com centenas de vítimas mortais, levaram Sergio Perez a solidarizar-se de imediato com os seus compatriotas. A primeira inspecção não revelou problemas de maior no Autódromo Hermanos Rodriguez, com as autoridades locais a não porem em causa a realização do seu Grande Prémio, previsto para dentro de pouco mais de um mês, a 29 de Outubro.

O segundo dos terramotos, ocorrido na cidade de Puebla, a 170 km da cidade do México, já fez mais de 200 mortos, número terrível que poderá aumentar nas próximas horas. O piloto Sergio Perez avançou de imediato com um apoio não só moral como também financeiro aos seus compatriotas em sofrimento, fazendo um donativo de três milhões de pesos, cerca de 141 mil euros, para as vítimas do sismo.

«Estou profundamente devastado com aquilo por que o meu país está a passar», escreveu «Checo» na sua conta do Instagram. «Agora é tempo de nos unirmos e de sermos solidários uns com os outros». Perez revelou ainda que o homem que sempre apoiou a sua carreira, Carlos Slim, o empresário mais rico do Mundo, também irá fazer uma importante contribuição para as vítimas do terramoto e para o auxílio à reconstrução. «Por cada peso que a Fundação Checo Perez receba a Fundação Carlos Slim contribuirá com cinco», explicou, apelando à recolha de fundos.

Apesar da distância, o sismo também foi sentido na capital com muita violência, tendo-se registado 53 mortos em 38 edifícios que colapsaram. Numa primeira inspecção, os responsáveis do Autódromo Hermanos Rodriguez anunciaram que a pista e as respectivas infraestruturas não tinham sofrido quaisquer danos e que os preparativos para a corrida de F1 poderiam prosseguir. Há ainda que verificar o estado das vias que dão acesso à pista que fica bem dentro da enorme Cidade do México, mas tudo indica que não serão estas duas catástrofes, separadas por onze dias, que irão impedir a realização da 18.ª prova do Mundial deste ano.

Partilhar Notícia.