F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toro Rosso vai manter Gasly e Hartley em 2018, Kvyat fica mesmo de fora!

Não se pode dizer que o anúncio oficial por parte da Toro Rosso venha causar uma enorme surpresa, já aqui tínhamos aventado a hipótese de o russo Daniil Kvyat ser mesmo «carta fora do baralho» do conjunto de pilotos da Red Bull. E a equipa júnior confirmou-o, ao anunciar a manutenção da dupla das últimas duas corridas, o francês Pierre Gasly e o neozelandês Brendon Hartley, como os seus pilotos para 2018.

«Ficamos muito satisfeitos por podermos confirmar tão cedo a continuação do Pierre e do Brendon para 2018», referiu o chefe da equipa, Franz Tost. «Nesta parte final do ano, ambos mostraram estarem prontos para a Fórmula 1, ganhando rapidamente confiança com o carro, conseguindo boas prestações e mostrando-se sempre muito à vontade».

No próximo ano, contudo, a Toro Rosso tem o desafio extra de se adaptar não só aos motores como aos novos métodos de trabalho da Honda. «Estamos entusiasmados para termos um excelente ano com eles, uma época em que esperamos proporcionar-lhes um bom carro para lhes proporcionar boas condições para serem bem-sucedidos».

Se Gasly sempre esteve integrado no programa de jovens talentos da Red Bull, Hartley começou por ser uma das grandes esperanças do Red Bull Junior Team mas seria «abandonado» em 2010. Acabaria por ser aproveitado pela equipa oficial da Porsche no Mundial de Resistência, vencendo as 24 Horas de Le Mans e sagrando-se campeão do Mundo.

Partilhar Notícia.