F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Van der Garde desistiu da acção contra a Sauber

Giedo van der Garde desistiu de levar avante o seu braço de ferro legal com a Sauber, em relação ao G.P. da Austrália, permitindo assim que a equipa suíça participe com toda a normalidade com os pilotos previamente anunciados, Felipe Nasr e Marcus Ericsson.

Foi o próprio piloto holandês que o anunciou através do Facebook, onde escreveu: «Por respeito pelos interesses do desporto automóvel e da F1 em particular, decidi desistir dos meus direitos legais de correr este fim-de-semana no Grande Prémio de Melbourne. Sendo um piloto apaixonado foi uma decisão muito difícil para mim. No entanto, quero respeitar os interesses da FIA, Sauber Motorsport bem como de Nasr e Ericsson».

E terminou escrevendo: «Os meus representantes continuarão as conversações com a Sauber no início da próxima semana para encontrarmos uma solução aceitável por ambas as partes para o problema agora surgido. Estou confiante de que essa solução será encontrada e informarei imediatamente os media».

Embora não estando explícito, parece óbvio que terá sido «explicado» a Van der Garde quão pouco interessante para o seu futuro seria esta guerra legal com a Sauber, envolvendo, ainda que indirectamente, também a FIA… E que tudo deverá ficar acertado com um acordo financeiro interessante para o holandês.

Partilhar Notícia.