F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Van der Garde exige em tribunal guiar o Sauber!

Já cá faltava mais uma polémica para agitar o início do Mundial de Fórmula 1… O holandês Giedo van der Garde exige um lugar na equipa Sauber desde que esta anunciou o brasileiro Nasr e o sueco Ericsson como pilotos para 2015. Van der Garde foi piloto de reserva da equipa suíça durante 2014 e reclama que lhe teria sido prometido um lugar para a temporada que começa dentro de uma semana, na Austrália.

O holandês colocou mesmo um processo urgente no Supremo Tribunal do estado de Victoria – onde fica Melbourne, palco da prova de abertura – para que a Sauber seja obrigada a deixá-lo guiar um dos C34 no G.P. da Austrália. A audiência decisiva está marcada para a próxima segunda-feira.

Tudo poderia parecer um mero caso de mal lidar com uma frustração por parte de Van der Garde, não se desse o caso de, segundo revelou o site australiano News Limited, um tribunal arbitrário suíço já ter dado razão às pretensões do holandês, obrigando a Sauber a atribuir um lugar a Van der Garde! Eis um caso em que, o mais certo, é não haver vencedores, terminando muito possivelmente com uma indemnização da equipa ao piloto…

E até consta que Van der Garde terá um plano B, sendo forte candidato ao segundo lugar na equipa Manor Marussia, ao lado do já anunciado Will Stevens.
Partilhar Notícia.