F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Veja um Red Bull a subir os Alpes, nuns ganchos em empedrado!

A Red Bull arriscou mais uma daquelas exibições totalmente invulgares e levou um RB8 – aquele com que Vettel foi campeão em 2012 – até uma passagem alpina, no sul da Suíça, percorrendo uma estrada centenária… e perigosa! Daí que fosse melhor alguém que conhecesse os cantos à casa, na ocasião o suíço Sebastien Buemi que pôde levar o potente monolugar, com o motor atmosférico V8 2.4, através de paisagens de cortar a respiração!

red2red3

A estrada é conhecida por Tremolastrasse e foi construída entre 1827 e 1832, sobre uma antiga estrada romana, ligando a localidade de Airolo à famosa passagem pelo Alpes de Gotthard. Não só é famosa por ser uma empinada subida, cheia de ganchos apertados, como também por ter uma significativa extensão do piso em empedrado.

Um «habitat» em que qualquer carro de ralis de sentiria em casa, mas em que um Fórmula 1 se sente, obviamente, deslocado, quase como peixe fora de água! Mesmo assim, a pequena equipa da Red Bull que se dedica a este tipo de exibições ou, neste caso, proezas, conseguiu encontrar uma pequena janela tanto nas condições meteorológicas como a nível da utilização da estrada para permitir a Buemi realizar um sonho.

red3red4

«Há muitos anos que é proibido correr na Suíça, por isso ter a oportunidade de guiar um Fórmula 1 no meu país e nas mais belas estradas, foi uma sensação indescritível! Vou lembrar-me desta experiência por muitos e muitos anos!», declarou o piloto de 29 anos.

Com mil cuidados, Sebastian Buemi foi guiando o RB8 ao longo dos 12,7 km até uma altitude de 2106 metros. Curva após curva, gozando cada metro de estrada, mesmo percebendo-se que tinha de ter mil cuidados para controlar o monolugar naquelas difíceis condições. E se logrou chegar ao final há já alguns dias, quando a experiência foi feita, o ecoar do poderoso V8 ainda se deve fazer ouvir por muitos daqueles vales escavados entre os picos mais altos dos Alpes!

red1

Partilhar Notícia.