F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen diz que Red Bull tem de apresentar os carros mais cedo!

Max Verstappen vai ganhando estatuto dentro da Red Bull, ao ponto de já dar os seus «palpites» em relação à forma de funcionamento da própria equipa! No caso concreto, considerando que, se a Red Bull não fosse tão perfeccionista no projecto inicial e terminasse o carro mais cedo, talvez isso fosse útil a não passarem um início de época tão difícil como o que conheceram este ano…

A equipa técnica liderada por Adrian Newey é conhecida por esgotar todos os prazos em estudos, tanto aerodinâmicos como em computador, antes de avançar para a construção final do carro. Que costuma ser dos últimos a ser apresentado. Sucede que, este ano, por uma má correlação entre o túnel de vento e a realidade em pista que dificultou a fase de preparação, o RB13 teve um começo bastante difícil, apenas melhorando de forma significativa na segunda metade da época.

Verstappen sugere: «Talvez devêssemos alterar alguns procedimentos, por exemplo, não lançarmos o carro tão tarde para termos mais tempo para trabalhar nele. Claro que não é uma decisão minha é só uma ideia para tentar ajudar a equipa», disse o jovem holandês. «Mas certamente que aprenderam com o que se passou este ano, com as novas regras. Por isso estou confiante que, em 2018, tudo será melhor logo a partir do começo do ano».

Agora, contudo, Verstappen diz que tem, finalmente, o carro que sempre desejou. «Neste momento é um carro totalmente diferente em termos de sensação de equilíbrio, muito mais completo. Nas primeiras corridas o carro era imprevisível, alterava-se qualquer coisa e o carro fazia algo totalmente diferente do que esperávamos. Era muito difícil de afinar… Agora é muito mais previsível e mais fácil de trabalhar. Viu-se que houve corridas em que ficávamos a um minuto dos carros da frente e vir daí até onde estamos hoje é uma recuperação impressionante».

A somar a essa melhoria, finalmente o piloto holandês teve um fim-de-semana isento de problemas e… venceu na Malásia! «Até aí estava a ser uma época para esquecer, agora já tenho alguma coisa positiva, mesmo se perdi muitos pontos. Mas agora, no geral, estamos a avançar na direcção certa, o que me leva a ter a esperança de que, no início do próximo ano, tudo esteja nos lugares devidos e que sejamos competitivos desde a primeira corrida».

Partilhar Notícia.