F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen não muda pilotagem e diz-se imune às críticas dos outros pilotos

Max Verstappen afirma que não está muito interessado em ouvir as críticas que outros pilotos têm feito acerca da sua condução, em especial das suas tácticas defensivas, a não ser por um motivo: se falam sobre ele… é porque deve estar a fazer algo bem feito!

Kimi Raikkonen queixou-se da forma como o jovem holandês defendeu o seu lugar no G.P. da Hungria e vários foram os pilotos mais velhos que o aconselharam a ser menos «musculado» na forma como protegia a sua posição. Chamando, em especial, a atenção para a forma como Versttapen mudava de trajectória quando os carros estavam já em travagem, fase difícil para fazer correcções. Foi do que Nico Rosberg se queixou, na Alemanha…

Mas o «teenager» da Red Bull diz que não está muito interessado em escutar essas críticas. «Vejo sempre um lado positivo nisso. Se as pessoas falam então é porque estamos fazer algo bem feito. Há-de haver sempre gente a criticar, umas pessoas são a nosso favor, outras contra. Eu apenas tento fazer o melhor possível pela minha equipa porque estamos a lutar com a Ferrari, não vou deixar passar um piloto sem mais nem menos…».

E o holandês de 18 anos diz que não são as críticas que o farão mudar seja o que for… «Para mim as críticas não alterarão grande coisa, vou continuar a guiar da mesma forma porque não há nada de errado nisso».

Quanto à passagem para a Red Bull, Verstappen não podia estar mais satisfeito com o «conto de fadas» que tem vindo a viver. «É óbvio que foi uma surpresa vencer a primeira corrida com a minha nova equipa e desde aí que as coisas têm corrido muito bem. Não é a coisa mais fácil, faltar de uma equipa para outra a meio da época, mas tudo tem sido fantástico. O ritmo está lá, estou a conseguir bons resultados e estou a adorar cada minuto!».

Partilhar Notícia.