F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen quer lutar com Hamilton pelo título já no próximo ano!

Max Verstappen assumiu que o seu grande objectivo, em 2018, será bater-se com e bater Lewis Hamilton na luta pelo título mundial de Fórmula 1! As provas mais recentes correram particularmente bem ao piloto holandês que parece ter-se visto livre da malapata que o perseguia, tendo até sido o piloto que mais pontos somou nas últimas quatro corridas, com duas vitórias!

«Ele é um grande piloto e mereceu, de facto, o título este ano, pois foi o mais consistente e rápido dos que estavam a lutar pelo campeonato. Mas, claro, gostava de lutar com ele e espero poder fazê-lo já a partir do próximo ano», disse Verstappen, de visita ao SEMA, o grande «show» de «tuning» e componentes automóveis que anualmente decorre em Las Vegas. E mostrou-se confiante na luta com o novo tetracampeão do Mundo: «Claro que o posso fazer, senão não estaria a guiar um Fórmula 1, estaria a fazer outra coisa se não achasse que era possível».

Verstappen fez uma exibição com o Red Bull RB7 campeão do Mundo em 2011, plena de piões e fumarada quanto baste! E também encontrou numerosas celebridades norte-americanas, fazendo uma visita guiada à «box» e ao seu monolugar a Jay Leno, o lendário ex-apresentador do «Tonight Show».

Interrogado sobre se achava que estava ao mesmo nível de Hamilton, Verstappen mostrou que também já sabe ter discursos politicamente correctos… «É difícil de dizer, não estamos no mesmo carro e nunca estive na posição dele. Mas também não penso muito isso, apenas me foco no que tenho de fazer».

Mas sempre foi dizendo: «Obviamente que ele terá de se cuidar… Não é nada de pessoal com o Lewis mas, quando se ganham três, quatro títulos, pode haver a tendência de afrouxar a guarda. Mas também é verdade que quando se quer fazer face a um tão grande desafio, face a alguém tão batalhador, cabe-me a mim elevar o nível. E como nunca estive na posição do Lewis, só tenho um desejo que é de lá chegar. É esse o meu objectivo n.º 1!».

Partilhar Notícia.