F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen voltou a bater Raikkonen… mas desta vez zangou-o!

Foi um dos grandes duelos do G.P. da Hungria e, pela terceira vez, o experiente Kimi Raikkonen teve de se inclinar perante e irreverência e a arte de bem defender do jovem Max Verstappen. Já se tinham encontrado em Espanha (na luta pela vitória) e na Áustria, agora no Hungaroring as coisas foram mais «quentinhas», com um toque e Raikkonen zangado com o holandês.

«Não me cabe a mim decidir se o que ele fez foi correcto ou não. O que sei é que já vi outros pilotos serem penalizados por muito menos», disse o finlandês da Ferrari, depois de uma tentativa de ultrapassagem em que ficou sem algumas peças da asa dianteira quando Verstappen se chegou para o meio da pista. A verdade é que o holandês se desviou uma única vez, como é permitido pelas regras…

De qualquer forma, Raikkonen fez uma enorme corrida, sendo um dos pilotos do dia, ao recuperar de 14.º até 6.º, numa pista em que as ultrapassagens são quase impossíveis! «Fiquei desiludido por não o passar, mas o carro estava muito bom e, partindo de tão longe na grelha, já sabia que seria uma corrida difícil».

Verstappen, por seu turno, estava divertidíssimo… com as queixas de Raikkonen: «Queixou-se? Pelo menos é um prazer ouvir o Kimi, finalmente, falar!», disse, sorridente. «Sinceramente acho que respeitei as regras, não vejo onde está o problema e ficaria muito surpreendido se fosse penalizado» [o que não foi].

Sobre o contacto entre os dois carros explicou: «Ele tentou passar-me pelo interior, o que foi muito optimista da sua parte porque eu vi-o chegar e fechei a porta. Ele travou a fundo mas mesmo assim tocou na traseira do meu carro, são coisas que acontecem». Verstappen voltou a mostrar um enorme talento quando chega a hora de «triplicar» a largura do seu monolugar, impedindo a ultrapassagem, mesmo de um carro mais rápido como o Ferrari de Raikkonen chegou a ser!

Nesta troca de palavras, Sebastian Vettel – que já foi jovem e irreverente mas agora anda numa fase mais… «chorona»! – achou que devia meter uma «colherada» e declarou: «Se estamos na F1 é para correr e detesto esse sistema de penalizações constantes que arruínam as nossas corridas. O Max por vezes é muito agressivo, mas vai acalmar à medida que ganhar maturidade. E a forma como se bate em corrida é uma das sua forças, mesmo se nem sempre é de uma maneira muito simpática para quem está atrás».

Partilhar Notícia.