F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Wehrlein sob observação por lesão no pescoço sofrida na Corrida dos Campeões!

Estamos ainda a vinte dias do arranque os testes de pré-temporada, em Barcelona e… já há um «stress»! A condição física de Pascal Wehrlein, piloto júnior da Mercedes que, este ano, correrá pela Sauber, está a ser monitorizada de perto, depois de um despiste na Corrida dos Campeões o ter deixado com queixas a nível do pescoço. A equipa suíça confirma os testes médicos mas considera especulação concluir que o alemão possa falhar esses testes.

Recorde-se que, numa das eliminatórias da Corrida dos Campeões, em Miami, Wehrlein perdeu o controlo do seu carro já ao cortar a meta num apertado mano-a-mano com Felipe Massa, tendo acertado no carro do brasileiro antes de capotar. Na altura, foi-lhe diagnosticada uma lesão no pescoço, de tal forma que ficou fora da equipa alemã para a Taça da Nações, deixando Sebastian Vettel correr (e vencer!) sozinho.

Logo apareceram rumores quanto à possibilidade de Pascal Wehrlein não poder alinhar nos testes de Barcelona, para recuperar das lesões no pescoço. Logo a área mais sensível nos carros deste ano, pelas velocidades mais elevadas em curva. No entanto, a Sauber, através de dois «posts» na consta de Twitter, veio esclarecer a situação: «Relativamente aos rumores nos ‘media’ em torno do Pascal Wehrlein: os exames médicos prosseguem. Portanto, as conclusões são puras especulações. Avançaremos com mais informação a seu tempo».

O que não nega que há, de facto, um problema com Wehrlein… E que o piloto da Sauber terá de receber luz-verde por parte do departamento médico da FIA antes de se poder sentar no carro para os primeiros testes, a partir de dia 27 de Fevereiro.

Partilhar Notícia.