F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Williams FW40 entre campeões… e rendido à «barbatana»

E a Williams lá se rendeu também às (teóricas, por enquanto…) vantagens das enormes «barbatanas de tubarão»! Ao revelar as primeiras imagens do FW40 em… «carne e osso», é a diferença que mais rapidamente salta à vista, face ao que tinha ao FW40 gerado em computador que tinha mostrado no início desta semana.

Fotografado entre os carros que deram os títulos mundiais a Alan Jones (1980), Nigel Mansell (1992) e Damon Hill (1996), o FW40 assinala o 40.º aniversário da escuderia de Grove. Daí o salto nas designações, directamente do FW38 do ano passado. Os planos iniciais da Williams prevêem um dia de filmagens, hoje, já na pista de Barcelona que deverá ter de dividir com a Haas, também a captar imagens do novo VF-17.

Em relação ao carro revelado no início da semana ainda em formato digital, o FW40 real tem a óbvia diferença da tampa do motor, não só com a «barbatana de tubarão» – que, pelo menos pelas fotos, parece das maiores dos carros até aqui apresentados – mas também por ser um pouco mais bojudo. Um olhar mais atento revela pequenos ajustes também a nível dos pontões laterais e da entrada de ar superior.

Felipe Massa fará o baptismo de pista oficial do carro, sendo o piloto no primeiro dia de testes em Barcelona, já na segunda-feira. No dia seguinte será a vez do jovem canadiano Lance Stroll se estrear ao volante do FW40. E ficam apenas a faltar a Red Bull, a Haas e a Toro Rosso apresentarem oficialmente os seus carros, o que sucederá amanhã.

Partilhar Notícia.