F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Williams com problemas… superáveis

Os Williams mostraram que estão na «guerra» com os Ferrari e, espera-se, com os Red Bull, mesmo se os seus dois pilotos acabaram o dia com ligeiras queixas. Valtteri Bottas voltou cheio de ganas de se mostrar ao melhor nível, obtendo o 5.º tempo – os Ferrari, Williams e o Red Bull de Kvyat «couberam» em meio segundo! – embora não esconda que o problemas das costas não está totalmente resolvido.

Tendo alterado a posição do banco e pedais, para conseguir uma posição de condução mais confortável, o finlandês reconheceu, sem dramatismos: «Sinto ainda uma ligeira dor mas que não me incomoda. Consigo aplicar a força máxima no pedal dos travões, mesmo nas séries mais longas de voltas e sem sentir que essa dor aumente», comentou o finlandês que está certo de que, amanhã, a desvantagem para os homens da frente será reduzida: «Basta melhorar ligeiramente o equilíbrio do carro, reduzir a quantidade de gasolina no depósito e regular o motor para dar um pouco mais de potência».

Felipe Massa também se mostra esperançado em voltar a lutar por um lugar no pódio, mesmo se considera que o primeiro dia de treinos revelou algumas dificuldades… iguais para todos: «Os pneus sofrem muito com a temperatura da pista [chegou aos 61 ºC!] e o grau de degradação é elevado. Vamos analisar todos os dados recolhidos e penso que conseguiremos tornar o carro bastante mais rápido para a qualificação».

Partilhar Notícia.