F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Williams de volta à luta com os Ferrari

Os Williams/Mercedes parecem ter reaparecido em boa forma na China tendo, para já, conseguido intrometer-se entre os dois Ferrari na qualificação, para desespero de Raikkonen. E Felipe Massa até conseguiu bater o colega de equipa, Valtteri Bottas, apesar do tempo perdido no segundo treino livre, depois de um valente susto quando se despistou no final da grande recta da pista de Xangai, devido a uma falha na asa traseira.

Apesar de ter menos tempo de pista, o brasileiro rapidamente adaptou o seu FW37 ao traçado chinês e conseguiu um excelente 4.º tempo, a 0,27 s do Ferrari de Vettel. «Conseguimos extrair o melhor do nosso carro e mostrámos que continuamos em luta com a Ferrari. Temos boas afinações para qualificação mas amanhã continua a ser o dia que mais conta». E, para a corrida, Massa não escondeu alguma preocupação por ter rodado pouco no treino livre de ontem à tarde…

Já Bottas destaca precisamente a gestão dos pneus para garantir um bom resultado na corrida de Xangai, embora não se mostre tão seguro como Massa de que estarão a lutar com os Ferrari… «Sabemos que temos de trabalhar no ritmo de corrida, mas deveremos estar mais perto que nas duas primeiras provas», declarou o finlandês que confidenciou ter tido problemas com o comportamento do seu Williams durante a qualificação: «Lutei com a instabilidade da traseira durante toda a sessão, o que tornou as coisas um pouco difíceis».

Partilhar Notícia.