F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Williams não precisa de tanto dinheiro como a Ferrari»

A Williams defende que não precisa de um orçamento da grandeza do da Ferrari para obter os mesmos resultados. Eis uma declaração que parece soar um pouco a… desculpa pelos maus resultados financeiros apresentados pela equipa britânica que reportou um prejuízo de quase 50 milhões de euros em 2014…

Mas é Rob Smedley quem o diz e ele sabe do que fala: o director de engenharia da Williams trabalhou muitos anos na Ferrari, onde foi engenheiro de pista de Felipe Massa, acompanhando o brasileiro quando este saiu da Scuderia. «Vim de uma equipa que dispõe de meios enormes e não penso que precisemos de recursos semelhantes», diz o britânico.

«Todas as equipas têm o seu ‘núcleo duro’ e se se ultrapassa um certo número de pessoas começa a criar-se situações de ineficácia», justifica Smedley. «A nossa equipa é muito boa por si só. Temos bases sólidas e excelentes pessoas na parte técnica que trabalham muito bem em conjunto. Agora temos apenas de reforçar alguns departamentos técnicos, mas de uma forma responsável. Não podemos contratar 300 pessoas e dizer-lhes ‘agora trabalhem’ porque isso só nos faria recuar em competitividade».

Partilhar Notícia.