F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Agitada «dança dos motores» pode deixar Manor… com Mercedes!

Com os principais lugares no pelotão da F1 já quase todos definidos para 2016, é no mercado dos motores que se assiste a uma agitação fora do comum. E a recusa da Mercedes de equipa a Red Bull poderá originar um «efeito dominó» em que a mais recente «peça» é a possibilidade de a Manor passar a contar com os propulsores alemães a partir do próximo ano.

O próprio Toto Wolff, director desportivo da Mercedes, confirmou as conversações com a pequena equipa que tem andado no fundo do pelotão, com motores Ferrari de 2014. «Tivemos algumas discussões e eles estão interessados. De momento têm um motor Ferrari, mas como equipa jovem que são têm de falar com todos os fornecedores para conseguirem o melhor negócio, por isso estamos a falar com eles».

O problema é que, passando a fornecer, como se espera, Red Bull e Toro Rosso, a Ferrari ficaria com seis equipas (mais Sauber, Manor e a nova Haas), o que é manifestamente demasiado. E o natural é deixar cair a Manor… Por outro lado, caso o negócio da compra da Lotus pela Renault vá em frente (e tudo indica que sim), a Mercedes ficará com menos uma equipa para fornecer em 2016, ficando por isso com disponibilidade para aceder aos pedidos da Manor.

E até com a possibilidade de o fazer a um preço simpático, atendendo à fragilidade económica da pequena escuderia inglesa, em troca de lá colocar o seu protegido Pascal Wehrlein que, depois de várias épocas no DTM, a marca alemã quer ver definitivamente na Fórmula 1. Aí, contudo, Toto Wolff é um pouco mais cauteloso: «Temos de olhar para o mercado no seu todo e para as outras equipas, mas não estamos sob pressão. Temos de encontrar o lugar certo para o Pascal».

Partilhar Notícia.