F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alemanha fora do Mundial, após desistência do Nürburgring

É quase certo que não haverá, este ano, G.P. da Alemanha! Depois de Hockenheim, foi o Nürburgring a fazer saber que não está em condições de organizar a que seria a 10.ª prova do Mundial de F1 de 2015. Falta apenas o cancelamento oficial da prova por parte da FIA, mas tudo indica que, pela primeira vez desde 1961, o Mundial não contará com etapa alemã…

«Atendendo às limitações de tempo e por razões organizativas e financeiras, neste momento já não faz qualquer sentido organizar uma corrida», referiu um porta-voz da empresa que detém o circuito. «O Nürburgring apresentou uma proposta detalhada, sublinhando que estava disponível a acarretar com uma certa perda financeira, desde que fosse suportável. Mas dada a falta de qualquer acordo, decidimos agora e com profundo pesar, desistir do evento».

O braço-de-ferro com Ecclestone foi, assim perdido pelas duas partes, passando a haver apenas uma corrida (Hungria) no espaço de sete semanas, entre a Grã-Bretanha (5 de Julho) e a Bélgica (23 de Agosto)! Um desfecho que, apesar do arrastar do processo, não deixa de ser estranho numa altura em que a Mercedes domina, Nico Rosberg há-de lutar pelo título mundial e Sebastian Vettel já corre com um Ferrari… E Ecclestone passa a ter mais uma «ovelha negra» para justificar o abandono da F1 da Europa, rumo a paragens mais exóticas e… lucrativas!

Partilhar Notícia.