F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. da Alemanha à beira de ser cancelado!

O G.P. da Alemanha parece cada vez mais improvável no Mundial de F1 deste ano, por muito estranho que possa parecer, numa altura em que a Mercedes domina, nomeadamente com um piloto alemão (Nico Rosberg) e na época de estreia de Sebastian Vettel na Ferrari… Sem conseguir chegar a acordo com os promotores do Nürburgring, a quem competia organizar a prova este ano, Bernie Ecclestone declarou: «Por agora, o G.P. da Alemanha está morto!».

Nem os promotores do Nürburgring nem os de Hockenheim querem pagar o que Ecclestone pretende e a última «machadada» veio dos responsáveis de Hockenheim que fecharam a porta ao Grande Prémio deste ano. «A oportunidade temporal para organizar aqui um Grande Prémio já passou, ou a qualidade da prova iria ressentir-se», declarou Georg Seiler, responsável do circuito.

Seiler acrescentou que já não há tempo para vender os bilhetes necessários para atingir a lotação verificada no ano passado, com 52 mil espectadores. É difícil acreditar que a Alemanha não faça parte do Mundial (corrida prevista para 19 de Julho) e, agora, todos olham para a Mercedes à espera de um apoio que desbloqueie uma situação impensável.

A pressa é que, para anular a prova, a decisão tem de ser tomada até 19 de Abril porque o regulamento estipula que um Grande Prémio anulado a menos de três meses da data prevista não poderá integrar o calendário do ano seguinte. E para 2016 Hockenheim garante a realização da prova…

Partilhar Notícia.