F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso ainda não está certo de poder correr na China

Fernando Alonso não dá ainda como garantida a sua participação no G.P. da China, no próximo fim-de-semana. O piloto espanhol já está em Xangai, para onde se deslocou na companhia de dois fisioterapeutas, Edo Bendinelli e Fabrizio Borra, e com um plano específico de recuperação. Segundo o diário espanhol «AS», o pneumotórax já está perfeitamente curado, mas permanecem dúvidas quanto ao estado da nona costela.

O piloto terá de ser reavaliado pelos médicos da FIA na quinta-feira de manhã (em Xangai), só aí podendo receber, ou não, luz verde para alinhar na prova chinesa. «Embora esteja confiante de que voltarei ao ‘cockpit’ na sexta-feira, até receber a autorização dos médicos para poder correr não posso ter garantias de nada», referiu Alonso já em Xangai. «Mas continuo a preparar o fim-de-semana de corrida como se tudo estivesse normal».

Stoffel Vandoorne voltará a estar de prevenção para o caso de ter de substituir à última hora Fernando Alonso que não deixou de elogiar a exibição do belga no Bahrain: «O Stoffel fez um magnífico trabalho e foi muito bom ver os dois carros andarem muito bem ao longo do fim-de-semana, mesmo se o Jenson teve problemas na corrida».

E essa é uma má notícia para a McLaren/Honda e, em especial, para o piloto britânico: é que o V6 Turbo da Honda usado por Button no Bahrain não tem mesmo «cura», o que significa que terá de estrear um novo motor térmico este fim-de-semana, ficando com quatro para as 19 provas que faltam. Menos mau, todos os restantes componentes em torno do motor térmico não sofreram qualquer dano, pelo que essa contagem se mantém nos cinco.

Partilhar Notícia.