F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso antecipa retirada da F1 e a viragem para Le Mans

«Neste momento sinto que estou a chegar ao fim do meu sonho». Fernando Alonso começa a preparar a retirada da Fórmula 1, o que poderá suceder no final de 2017 e, numa entrevista ao diário francês «L’Équipe», abordou o tema sem subterfúgios. «Quando era miúdo o meu pai construiu-me um kart com um desenho inspirado no McLaren/Honda e hoje guio um McLaren/Honda. Sinto-me a encerrar um ciclo de uma forma romântica».

Não que o piloto espanhol já esteja para pendurar o capacete, até porque tem mais um ano de contrato com a McLaren: «Quando chegar o momento, deixarei a Fórmula 1. Quando já não se é suficientemente rápido, quando já não gostamos, quando não estamos à altura dos desafios, sabemos que é altura de parar. No entanto, quando vemos pilotos como Raikkonen, Button ou Massa, parece que podem cá ficar para sempre. Provavelmente não serei como eles…».

Alonso não pensa, contudo, parar de competir e, tal como já o disse mais que uma vez, as 24 Horas de Le Mans atraem-no particularmente: «É muito provável que continue a correr noutras categorias mas que me consumam menos tempos. Le Mans seria perfeito, pois não me obriga a passar o ano fora de casa».

«Mas ainda é muito cedo para falar do que farei após a Fórmula 1», reforça o piloto espanhol. «A vida de piloto de Grandes Prémios é muito exigente e estou concentrado ba F1 365 dias por ano, seja guiando os carros ou treinando o físico. Quando abandonar, quererei desfrutar de uma vida mais normal.

Quanto à sua difícil carreira na McLaren/Honda, Alonso não perde a esperança de voltar a sentir o doce sabor da vitória: «Ainda nos falta um longo caminho a percorrer porque queremos voltar a vencer, mas estamos mais próximos. Esta é uma temporada importante e espero que no próximo ano tenhamos já dado o último passo para lutarmos pelo campeonato».

Partilhar Notícia.