F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso armou-se em engraçado, Manor respondeu-lhe com fineza!

Há alturas em que as políticas são postas de parte e a F1 volta ser um desporto com as suas picardias saudáveis, estimulantes e até divertidas. Na Rússia houve um desses casos quando perguntaram a Fernando Alonso se, com a chegada do Haas F1 Team bem apoiado pela Ferrari e com a Manor a receber motores Mercedes, a McLaren/Honda se arriscava a ser a equipa da cauda do pelotão em 2016.

O espanhol até começou a responder direitinho: «Nada disso, a McLaren terá um dos melhores carros do próximo ano, estou 100% seguro! Os problemas foram identificados, tanto a nível do motor como do chassis e a direcção que estamos a seguir é claramente a certa». Até aqui tudo bem, mas o espanhol sentiu-se «picado» e tinha de ir mais longe: «A propósito da Manor com motor Mercedes… Com todo o respeito pela Manor, penso que não serão mais rápidos nem mesmo que montem um motor de avião a jacto!».

A pequena equipa britânica que tem feito um esforço heróico para cumprir uma época com um mínimo de sobressaltos – muito menos que, por exemplo, a Lotus… –, embora claramente no fundo do pelotão, reagiu com elevado nível, recorrendo ao típico humor britânico, numa publicação na sua conta de Twitter: «Para já deixamos esse comentário. Teremos muito tempo para o discutir quando formos vizinhos de ‘box’ no próximo ano!», a que acrescentava uma… beijoca.

Recorde-se que a distribuição das «boxes» é feita segundo a classificação do Mundial do ano anterior pelo que, para já, tudo indica que McLaren e Manor estarão, de facto, lado-a-lado em 2016!

Partilhar Notícia.