F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso com ganas… mas realista quanto às dificuldades

Fernando Alonso diz-se ansioso por voltar a guiar o McLaren MP4/30-Honda, mesmo se reconhece não esperar um fim-de-semana particularmente feliz, numa pista em que já venceu três vezes com três equipas diferentes: 2005 com a Renault, 2007 com a McLaren e 2012 com a Ferrari. Desta vez, contudo, o espanhol diz-se consciente das dificuldades que o esperam, no caso de passar (como se espera) os exames médicos marcados para quinta-feira.

«Segui o G.P. da Austrália com toda a atenção e estive em contacto permanente com a equipa», contou Alonso. «É óbvio que temos muito trabalho pela frente, mas o resultado do Jenson [11.º e último mas fez, pela primeira vez, a distância de uma corrida] é encorajante, tanto ao nível da fiabilidade como dos dados recolhidos, o que é muito importante».

Não se esquecendo de agradecer o trabalho efectuado pelo seu substituto em Melbourne, Kevin Magnussen, Fernando Alonso mostra-se realista e pragmático: «O fim-de-semana será difícil, mas estou cheio de ganas de voltar à competição… Sei que o nosso carro tem um grande potencial e vamos continuar a dar o máximo até os resultados aparecerem».

A Malásia será um teste de extrema dificuldade para os McLaren/Honda superarem: por um lado pelas condições atmosféricas (calor e humidade) e pelas características da pista (45% do tempo a fundo!); por outro, a Honda tem previsto alinhar com o grupo propulsor sem qualquer limitação, ao contrário do que sucedeu em Melbourne, onde a potência máxima foi bastante reduzida para garantir que o carro chegaria ao fim…

Partilhar Notícia.