F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso satisfeito com uma qualificação… muitíssimo atribulada!

Apesar de tudo parecer acontecer-lhe, Fernando Alonso consegue manter um espírito surpreendentemente positivo e continua a afirmar que a McLaren está no bom caminho e que, em Silverstone, teve «uma das melhores qualificações do ano»! Mas o treino foi cheio de percalços, desde uma pequena fuga do líquido refrigerador do sistema híbrido à… ameaça de desclassificação e queda para o fundo da grelha!

Durante a qualificação, numa paragem dos dois pilotos, a McLaren enganou-se e montou no carro do espanhol um pneu que estava marcado como sendo de Jenson Button. Depois de explicações da equipa que assumiu o erro, Alonso salvou-se e o castigo ficou por uma repreensão à equipa…

O que o espanhol prefere destacar é a redução da diferença para alguns dos mais rápidos: «Pode parecer paradoxal dizer que melhorámos quando fomos eliminados na primeira parte da qualificação e a impressão do exterior não deve ser boa. Mas nunca tínhamos ficado a apenas 1,5 s dos Ferrari e na segunda pista mais longa do campeonato! Estamos a reduzir a distância para os da frente, mas continuamos com grande défice de potência e iremos sofrer enquanto não houver progressos nessa frente».

Partilhar Notícia.