F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso diz que conseguiu coisas na Ferrari que a Scuderia hoje… nem sonha!

Fernando Alonso continua cáustico como sempre e não perde uma oportunidade de, sempre num tom elogioso, dar uma ferroadas na Ferrari. Ainda no G.P. do México, depois de Vettel o ter apelidado de «idiota» em mais uma das suas intempestivas comunicações rádio durante um… treino livre, o espanhol tinha respondido de forma sarcástica: «Temos de o compreender, ele anda tão frustrado, a Ferrari já não ganha há tanto tempo».

Agora, não foi de modas: «Consegui coisas em 2014 com a Ferrari que actualmente nem sonham!», comentou Alonso, lembrando que o tempo lhe está a dar razão quando aceitou o enorme desafio de pôr de pé o projecto McLaren/Honda, saindo da Ferrari. «Sempre desejarei o melhor para a Ferrari, juntos conseguimos coisas que agora não conseguem nem sonhar!».

«Sabia que em 2015 e 2016 a Ferrari não iria ser uma equipa vencedora e por isso aceitei o desafio da McLaren/Honda», justificou o asturiano. «Se não pensasse que a McLaren pudesse voltar a ser campeã não estaria aqui. Quando o terceiro título tiver de chegar, logo chegará. E se não chegar não é drama nenhum, não tenho nenhuma data limite».

O espanhol, remetido a lugares secundários nestas últimas épocas, encontrou um outro olhar sobre a F1. Que remédio, poder-se-á dizer… «Todos queremos ganhar muitos campeonatos mas, no final, o mais importante é sentirmo-nos valorizados pelos adeptos e pelas pessoas que estão envolvidas na Fórmula 1. O segredo para nos mantermos tanto tempo nesta elite é sermos nós próprios e sermos constantes».

Quanto aos actuais pilotos, Fernando Alonso não tem grandes dúvidas: «Dos jovens, Sainz e Verstappen são os que mostram o maior talento. Mas o melhor piloto da actualidade, para mim, é o Daniel Ricciardo, pela forma como aborda as corridas e como, na pista, comete tão poucos erros e é um dos melhores a ultrapassar!».

Partilhar Notícia.