F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso e Button conscientes das dificuldades que os esperam

Se, dentro da McLaren, se respira um clima de grande optimismo, havendo mesmo mecânicos com muitos anos na escuderia que dizem não se lembrar de um carro tão bem construído, os pilotos preferem pautar-se o discurso por um tom mais cauteloso. Somando 500 Grandes Prémios, Fernando Alonso e Jenson Button são dos mais experientes na grelha do próximo Mundial de F1, já viram muito e passaram por muito para embandeirarem em arco antes de terem conduzido o MP4/30 Honda…

«Nunca me senti tão bem mental e fisicamente para começar uma época como após estas férias!», comentou Fernando Alonso antes de comentar de forma mais realista: «Claro que estamos preparados para um tremendo desafio! O primeiro objectivo é aprender ao máximo durante os testes, perceber como tudo funciona e conseguir a melhor ‘performance’ possível. Não será fácil mas é a nossa prioridade…».

O espanhol fará o baptismo de pista do MP4/30-Honda («será uma honra!») e diz-se encantado de colaborar com Jenson Button («piloto experiente e um grande competidor»), mostrando-se esperançado em «fazer progredir o carro para obter bons resultados o mais rapidamente possível».

Já Jenson Button destacou «o sentimento de grande optimismo que se vive na fábrica da McLaren». «Não temos ilusões quando à dificuldade de recuperarmos o nosso atraso para a concorrência, mas todos os elementos estão reunidos para progredirmos, continuando a fase ascendente em que terminámos a época passada».
Partilhar Notícia.