F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso falha testes; acidente reconstituído em vídeo... e a polémica continua!

Fernando Alonso estará prestes a ter alta do hospital de Barcelona, onde se encontra em observação desde domingo, após o despiste com o McLaren durante os testes de F1. O espanhol não participará, contudo, nos testes desta semana, na mesma pista, devendo refugiar-se na sua Oviedo natal para acelerar a recuperação, de forma a estar preparado para o início do Mundial, com os primeiros treinos do G.P. da Austrália no dia 13 de Março.

Entretanto, com base nas informações prestadas pela McLaren, um fã italiano perito em videojogos, fez a reconstituição em vídeo do acidente de Alonso nos testes de Barcelona, procurando explicar a dinâmica do despiste. Uma das partes mais curiosas é logo a inicial, com imagens captadas por um espectador, no final da recta da meta, que permite perceber porque ia Vettel mesmo atrás de Alonso: o alemão da Ferrari saíra pela escapatória, dando passagem ao espanhol da McLaren.

Depois, é o desenrolar do acidente, segundo o que foi descrito pela McLaren, como tendo sido uma rajada de vento que afastou o McLaren da trajectória ideal, levando-o a pisar aquela espécie de alcatifa verde que bordeja a pista, com Alonso depois a perder o controlo do carro.

Apesar das explicações dadas e da revelação de alguns dos dados de telemetria, o estranho despiste de Alonso continua a provocar alguma celeuma, com muitas vozes a porem em causa se a McLaren estará mesmo a contar a história toda. Uma das que falaram mais alto foi a do ex-piloto de F1, Ivan Capelli: «Alguma coisa sucedeu e é preciso saber as respostas claras também para tranquilizar os outros pilotos», disse o actual presidente do Automobile Club Milano. «Algo de estranho aconteceu mas na Fórmula 1 parece haver uma espécie de código de honra e de silêncio…».
Partilhar Notícia.