F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso ficará com o carro da Indy 500 para o seu museu

Fernando Alonso teve um dia (mais um…) para esquecer, com os problemas constantes no McLaren/Honda, não rodando de manhã e sendo o que menos andou de tarde, ficando com o último tempo. Apesar de estar a correr em casa, em frente aos seus adeptos, estará «mortinho» por chegar a domingo ao final da tarde e meter-se no avião para ir duas semanas para Indianápolis, treinar-se e competir nas 500 Milhas.

O carro já o conhece, o Dallara DW12/Honda com que fez um dia inteiro de testes, com bastante sucesso. A parte boa é que o monolugar em laranja papaia ficará na sua posse e acabará por se juntar à fantástica colecção que já brilha no seu museu, perto de Oviedo. «Depois da corrida, lá irá parar», confirmou o piloto espanhol, embora isso só deva suceder lá mais para o final do ano.

Alonso explicou até como conseguiu esta «prenda» tão especial, de uma forma que, afinal, não tem grandes segredos e que nos permite perceber como conseguiu uma tão rica colecção de monolugares: «Todos os carros que guio, desde 2004 ou algo parecido, está sempre no meu contrato que um exemplar ficará para o meu museu. Portanto, não poderia ser diferente com este». A questão é: e será que vai querer o McLaren MCL32/Honda deste ano?...

Primeiro, contudo, terá ainda muitos quilómetros para fazer ao volante do «laranjão», às voltas à longa oval de Indianápolis, durante a próxima semana de treinos que terminará no sábado decisivo de qualificação. Apenas os dez mais rápidos passarão à discussão da «pole position», no domingo, uma semana antes da corrida.

Partilhar Notícia.