F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso inspira-se em Valentino Rossi para manter motivação

Fernando Alonso diz que serão as regras de 2017 e não a idade a definir o seu futuro na Fórmula 1. Porque, caso as novas regras não permitam que os pilotos voltem a guiar a fundo a maior parte do tempo, então será tempo de abandonar a disciplina. E não pelo facto de completar 36 anos em Julho de 2017…

«Não creio que o meu tempo na F1 esteja a chegar ao fim. Penso que estou a guiar no meu melhor e tenho um conhecimento sobre os carros e detalhes técnicos que me permite forçar um pouco mais próximo dos limites», declarou o asturiano, a fazer a sua 15.ª temporada na Fórmula 1. «Tenho contrato para 2017 com a McLaren e, para 2018, logo se verá, em função do gozo que os carros do próximo ano me derem».

Quanto à questão da idade, Alonso fala mesmo no piloto de MotoGP, Valentino Rossi, como sendo uma fonte de inspiração por continuar a vencer e a fazer corridas soberbas aos 37 anos! «Pode estar-se alguns anos sem se lutar pelo título, mas continuamos e continuamos e, mais tarde ou mais cedo, iremos mostrar o nosso talento. Como o Valentino está a fazer. Ele é uma inspiração para todos nós. Temos de continuar a acreditar no nosso valor para, quando tivermos a moto ou o carro certo, estarmos ao mais alto nível. Porque não se esquece como se guia uma moto ou um carro em dois ou três anos!».

«O meu maior problema será se vou continuar a ter prazer em pilotar o carro no próximo ano se as regras nos continuarem a obrigar a poupar combustível e pneus… Tenho de conduzir a 90% e nunca posso andar a fundo, nesse caso acho que será o meu último ano», explicou o piloto espanhol que reforçou a sua ideia: «Nem tem a ver com resultados, tem a ver com a direcção que a F1 vai seguir. Mesmo que fosse campeão do Mundo em 2017 poderia abandonar se não achasse que era a evolução correcta».

Partilhar Notícia.