F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso não corre G.P. da Austrália a conselho médico

Fernando Alonso foi aconselhado pelos médicos a não alinhar na primeira prova do Mundial de F1 de 2015, na Austrália, e irá ser substituído no McLaren/Honda pelo piloto de testes, o dinamarquês Kevin Magnussen, de acordo com um anúncio da própria equipa.

Não que haja algum problema grave com Alonso, mas os médicos preferem que o piloto não se exponha à possibilidade de, em tão curto espaço de tempo, sofrer um impacto que lhe provoque uma segunda comoção cerebral. Porque um segundo impacto antes que as sequelas do primeiro estejam totalmente debeladas pode levar a consequências bastante mais graves. Por isso os médicos aconselharam Alonso a repousar pelos menos durante três semanas, prazo que termina precisamente no dia do G.P. da Austrália.

«Os médicos de Alonso informaram-no de que não encontram sintomas de qualquer problema médico, que não vêem nenhuma evidência de algum dano e que, portanto, dão-nos como completamente são tanto do ponto de vista neurológico como cardíaco», relata o comunicado da McLaren. «Apesar disso, os médicos do Fernando recomendaram-lhe que, dada a comoção cerebral sofrida, se devem limitar o mais possível os factores de risco que possam resultar numa outra comoção, temporalmente tão próxima da sofrida, minimizando as possibilidade de que se dê o síndrome do segundo impacto, um procedimento médico normal no tratamento de atletas após uma comoção cerebral».

Além da substituição de Alonso por Magnussen, a McLaren anunciou também que o piloto espanhol já retomou os treinos físicos para que se possa apresentar em boas condições na prova seguinte, o G.P. da Malásia, previsto para 29 de Março.
Partilhar Notícia.