F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso não se recorda do acidente

Fernando Alonso passou mais uma noite em observação no hospital de Sant Cugat, em Barcelona, não sendo certo que recupere a tempo de participar nos testes desta semana que começam na quinta-feira prolongando-se até domingo. «Tencionamos dar-lhe todo o tempo de que precise para uma rápida e completa recuperação. Avaliaremos durante os próximos dias se ele poderá, ou não, participar nos testes desta semana», referiu fonte da McLaren/Honda que já tem Kevin Magnussen, piloto de testes, de prevenção.

Entretanto, Flavio Briatore, amigo de há longos anos de Alonso e seu «manager» durante muitas épocas, revelou que o piloto espanhol não se recorda do acidente. «O importante é que todos os testes médicos têm tido bons resultados. Ele não se lembra do acidente, mas isso é normal», contou Briatore que recordou: «Este é o seu segundo acidente grave ao nível da cabeça, depois do despiste de 2003 no Brasil, onde sofreu um impacto fortíssimo».

Também o italiano contraria as especulações sobre ter sido uma descarga eléctrica a provocar o desmaio de Alonso antes do despiste. «Não percebo essas histórias, a telemetria mostrou que ele estava a tentar manter o carro na pista». Alonso terá batido de lado, primeiro com a roda da frente e 56 milissegundos depois com a traseira, sofrendo assim dois fortes impactos que lhe provocaram uma comoção cerebral.
Partilhar Notícia.