Das chamadas equipas «grandes», a McLaren é a única que ainda não definiu a sua dupla de pilotos para 2016, estando indecisa entre manter Jenson Button ou recuperar Kevin Magnussen para piloto principal. E o processo vem-se arrastando, arriscando-se à repetição do que sucedeu em relação a esta época, quando só em Dezembro Button teve a certreza de que seria ele o escolhido… No entanto, Fernando Alonso não tem qualquer dúvida em apoiar a «candidatura» do experiente piloto britânico.
«O Jenson tem sido muito bom ao longo de toda a época e trabalhamos bem em conjunto para ajudar a equipa progredir», comentou o espanhol. «Ele tem uma enorme experiência que tem sido muito importante para avaliar as melhorias introduzidas, tanto a nível de motor como da aerodinâmica. Por isso, se o Jenson continua, será algo de muito bom para a equipa».
Alonso não dá, contudo, a renovação de Button como garantida, quanto mais não seja porque a decisão final… não lhe pertence. E até porque se fala que o próprio Button não estaria interessado em repetir a situação de 2014, tendo até a possibilidade de uma carreira televisiva. «Se eles decidirem não o manter, calculo que haja vantagens e inconvenientes para a equipa. A única coisa que posso dizer, porque sei com toda a certeza, é que trabalhar com o Jenson foi muito, muito produtivo, para a equipa e para mim, aprendemos bastante ao seu lado».
E pressionando, indirectamente, a sua equipa a despachar-se com a decisão, Alonso acrescentou: «Não consigo dizer que será igual com outro piloto na equipa. Mas serão eles a tomar a decisão que acharem melhor e só espero que a tomem antes do Natal…».