F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso reforça treino e já tem o simulador à espera!

Fernando Alonso intensificou a sua preparação física, passados que estão os 21 dias após a sua saída do hospital de Barcelona, na sequência do acidente sofrido nos testes pré-temporada. O piloto da McLaren publicou na sua conta de Twitter uma foto em que mostra ter aumentado bastante a carga de treino, além de ter passado de 30 para 45 minutos as sessões de corrida e de natação, passando mais 30 minutos no ginásio.

«Continuo a trabalhar no duro. De volta às rotinas habituais. Estarei de volta ao ‘escritório’ em breve…», escreveu no Twitter, acompanhando com uma ‘selfie’ em pleno exercício de musculação. Por «regresso ao escritório», o piloto espanhol estaria já a referir-se à ida para Woking (Inglaterra) na próxima semana, onde deverá voltar a sentar-se no simulador da McLaren, para recuperar as sensações de pilotagem.

Exercício fundamental, mesmo se não se sentem as forças G’s típicas da condução de um F1. Mas um teste de elevada importância, atendendo a que já houve pilotos em plena forma (Raikkonen, por exemplo) que não aguentaram sessões prolongadas no simulador! E os estímulos auditivos e visuais estarão lá todos, além dos testes à velocidade de reacção. Mas tudo parece apontar para que Alonso consiga mesmo estar em condições de regressar no G.P. da Malásia, dentro de duas semanas.

Partilhar Notícia.