F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso revoltou-se com equipa: «Não quero pilotar como um amador!»

Momento quente no G.P. do Canadá quando a McLaren teve de pedir aos seus pilotos, ainda numa fase relativamente prematura da corrida, para baixarem o ritmo de forma a poupar combustível. Pela sua característica de «para-arranca», a pista de Montreal é das mais críticas em termos de consumo.

Se Jenson Button reagiu apenas com uma audível desilusão por lhe darem essa instrução ainda antes do primeiro terço de corrida, já Fernando Alonso não calou a sua revolta: «Não! Não quero fazer isso… Não tínhamos potência, não tínhamos fiabilidade e agora não temos também consumo?! Não, eu quero correr, não quero guiar como um amador!». Os escapes dos dois McLaren/Honda dariam razão aos seus pilotos, provocando pouco depois mais um duplo abandono!

No final da corrida, já mais a frio, o espanhol tentou desvalorizar o episódio mas nunca conseguiu esconder o seu incómodo: «Fiquei triste pelo terceiro abandono consecutivo… Quanto a essa comunicação via rádio, não era frustração da minha parte. Apenas estavam sempre a lembrar-me que tinha de poupar combustível e pneus e disse-lhes para, ao menos, me deixarem correr. No nosso estado actual, pensar em fazer uma corrida óptima não é importante e, ao menos, que tenhamos alguma diversão ao volante como eu estava a ter, lutando com vários pilotos».

E continuou: «Há alturas das corridas em que é preciso empregar técnicas específicas de pilotagem para poupar gasolina ou pneus. Mas numa fase tão cedo da prova achei que não fazia sentido começar logo a poupar, foi por isso que reagi». Alonso diz que não se deixa quebrar por este dificílimo começo de temporada: «Sabemos o que temos de fazer, é trabalhar cada vez mais no duro, porque queremos alterar esta situação. E estou optimista porque tudo o que está a ser preparado para as próximas corridas faz sentido».

Partilhar Notícia.