F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso visitou Baku e ficou entusiasmado com o traçado

Ainda com a presença no calendário de 2016 olhada com alguma desconfiança, a estreia de F1 no Azerbaijão parece mesmo ir em frente. E recebeu um importante «empurrão» com a visita de Fernando Alonso a Baku, onde o piloto espanhol se inteirou do percurso da pista idealizada por Hermann Tilke nas ruas de uma cidade que qualificou como «magnífica».

«É uma honra ter sido o primeiro piloto de Fórmula 1 a ter vindo a esta cidade magnífica e a recepção que tive foi incrível», disse Alonso que se declarou «muito impressionado» com tudo o que viu. E entre o que viu conta-se a zona da cidade velha que compreenderá o traçado entre as curvas 8 e 11, tendo estado junto das velhas muralhas, por onde passarão os monolugares!

«Digo-o com toda a confiança: o Baku City Circuit será o circuito mais memorável do calendário da F1 deste ano! Estou impaciente por cá voltar para correr!», referiu no final da sua visita, numa concorrida conferência de imprensa. Convém, contudo, dar algum desconto ao enorme entusiasmo do piloto espanhol, recordando-nos que Alonso foi nomeado, há um mês, embaixador do G.P. da Europa que se correrá em Baku a 19 de Junho, apenas uma semana após o G.P. do Canadá…

Partilhar Notícia.