F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Ao fim de algumas curvas fiquei… ‘uau!’ com o carro!», rejubilou Rosberg

«Não deixes para amanhã…» bem pode ser o lema que se aplica à qualificação de Nico Rosberg para o G.P. do Japão que aproveitou a primeira e única oportunidade que teve para chegar à 17.ª «pole position» da sua carreira, segunda deste ano. «Foi um grande dia e um bom regresso da equipa depois de um fim-de-semana tão difícil como o de Singapura!», declarou o alemão.

Rosberg destacou a dificuldade de um dia de treinos… «stressante»: «Como quase não houve treinos ontem por causa da chuva, só tivemos uma sessão para afinar os carros tanto para a corrida como para a qualificação. Mas fiquei logo muito satisfeito com o meu carro, é um prazer guiar nesta pista com um carro assim! Na qualificação, após as primeiras curvas tive aquela sensação de ‘uau!’ com o carro que tinha nas mãos! Na segunda tentativa talvez pudesse ter melhorado o tempo, pelo menos estava a começar bem…».

Quanto à corrida, o piloto alemão sabe da importância do trabalho feito hoje: «Partir da ‘pole’ é muito importante em Suzuka e não é fácil ser surpreendido na estratégia de ‘boxes’. Por isso o arranque será fundamental! É verdade que a preparação não foi perfeita e pode haver algumas surpresas. O desgaste dos pneus será fundamental e é isso que terei de controlar. Fiz algumas voltas com depósito cheio e gostei do comportamento do carro, o que me deixa confiante para a corrida».

O seu colega da equipa, apesar de batido por apenas sete centésimos de segundo, aplaudiu o esforço de Rosberg. «Perdi algum tempo em dois pontos da pista, mas o Nico está a guiar bem este fim-de-semana», disse Lewis Hamilton. «Estava muito entusiasmado com a volta seguinte, mas infelizmente houve o acidente…».

O campeão do Mundo reconheceu que a vantagem para a luta pela vitória no G.P. do Japão está do lado de Rosberg: «Vai ser uma corrida difícil, nem se sabe ainda em que condições iremos correr… O Nico está muito rápido e será ainda mais difícil se chover. Mas se estiver seco, também é impossível seguir o carro da frente muito perto, temos de lhe dar espaço e tentar fazer alguma coisa nas paragens nas ‘boxes’».

Por fim, Valtteri Bottas não se mostrava surpreendido pela subida de forma dos Williams/Mercedes, embora se mostrasse bastante satisfeito por ter batido os Ferrari no regresso da luta… pelo melhor não-Mercedes: «Foi um dia bastante difícil por causa da chuva de ontem que não nos deixou trabalhar nas afinações do carro, mas esta é uma boa posição. Esta é uma pista totalmente diferente da de Singapura e já sabíamos que seria muito melhor para o nosso carro».

Partilhar Notícia.