F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Chefe da Ferrari acusa Raikkonen de pódio desperdiçado!

Maurizio Arrivabene, director da Ferrari, acusou Kimi Raikkonen de ter atirado um pódio para o lixo por causa do pião do finlandês, aproveitado por Bottas para subir ao 3.º posto. «Não há desculpas, deitámos um pódio fora!», declarou o italiano ao diário «Gazzetta dello Sport».

Foi a primeira vez este ano que a Ferrari não subiu ao pódio e Arrivabene, que sempre esteve do lado dos seus pilotos, não poupa Raikkonen, mesmo se não pronuncia o seu nome. «As minhas sensações? Devia dizer alguns palavrões, mas não é caso para isso… Não há desculpas, este foi um pódio que deitámos fora. Esperávamos progredir nesta corrida. E enquanto o ‘Seb’ fez uma enorme corrida, a verdade é que não andámos para a frente».

E quanto ao pódio perdido, tem uma declaração… quase de «tifoso»: «Os pódios poderiam parecer aborrecidos, mas sair dos pódios é muito pior! Assim as coisas não estão a correr bem». Recorde-se que Arrivabene deixou para mais tarde a proposta de renovação de contrato com Raikkonen para mais tarde na temporada, esperando para ver o desempenho do finlandês ao longo do ano…

Não deixa, contudo, de ser estranha esta reacção algo violenta num líder que tem tratado «nas palminhas» os seus pilotos e após um incidente que, atendendo à reacção imediata de Raikkonen pelo rádio, terá sido provocado por um «soluço» mecânico. A não ser que… Arrivabene se sentisse na obrigação de «mostrar serviço» por ter sido no Canadá que o «todo-poderoso» da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Sergio Marchionne, assistiu ao seu primeiro Grande Prémio depois de ter assumido também a liderança da Ferrari! Mas isto são apenas especulações…

Partilhar Notícia.