F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Não há ordens de equipa na Ferrari, objectivo é título de Construtores

Este ano mal se tem ouvido Maurizio Arrivabene, o director desportivo da Scuderia Ferrari, que continua fiel à política estabelecida no início da temporada de comunicação minimalista… E que até parece estar a resultar… Mas a polémica surgida após o G.P. do Mónaco, com rumores em torno de alegado favorecimento táctico de Vettel, em desfavor de Raikkonen, obrigaram-no mesmo a quebrar o silêncio para garantir que isso não é verdade e que ambos os pilotos têm, por agora, igual estatuto.

«Tem havido muitas especulações quanto ao primeiro piloto e ao segundo piloto. Essa é uma situação que não existe na nossa equipa», garantiu Arrivabene. «Fui muito claro desde o início da temporada acerca do nosso compromisso e do facto de a equipa estar sempre acima de qualquer interesse. Os pilotos sabem-no, aceitam-no e não quaisquer problemas entre eles».

Até porque, segundo o director da Ferrari, o principal objectivo para a equipa italiana é muito claro: «Estamos focados no campeonato e em dar o melhor de nós mesmos para conquistarmos o título de Construtores. Para isso precisamos de pilotos. Mas esse é o título que mais importa para a Ferrari, é o único objectivo. O título de pilotos leva-o o piloto…». Era também assim que pensava Enzo Ferrari mas, agora, o primeiro lugar entre os Construtores tem ainda a importância dos milhões de euros adicionais que significa…

Portanto, Maurizio Arrivabene afasta a hipótese de estabelecer ordens de equipa, porque o que quer é ter dois pilotos a marcar o máximo de pontos, independentemente da ordem. Mas este estado de coisas pode ter, obviamente, um limite: «Os dois são livres de lutar pelo título de pilotos até que os números se inclinem claramente numa direcção. Nesse caso, aplicaremos as nossas regras de compromisso para com o que é melhor para a equipa. Mas ainda não é o momento para isso». Raikkonen, contudo, tem de se despachar a recuperar porque, estando já a 68 pontos de Vettel, a decisão pode já não demorar muito…

Partilhar Notícia.