F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

As gaivotas suicidas que pregaram valente susto a Sebastian Vettel

O segundo lugar no G.P. do Canadá, longe de ter sido um mau resultado, até deixou Sebastian Vettel particularmente bem disposto, como se viu na conversa que manteve com Lewis Hamilton na antecâmara do pódio e ao «invadir» uma entrevista do britânico e um canal televisivo. O episódio mais falado? O das «gaivotas suicidas» com que o alemão se assustou e que diz ter sido o pior momento da sua corrida!

«Foi na volta em que terminou o ‘Safety Car’ virtual, chego à curva 1 e lá está aquele estúpido par de gaivotas, ali, sossegadas, sem se mexerem. Eu a chegar a toda a velocidade, o meu carro é vermelho, vê-se bem! Não dá para confundir como o cinzento do Mercedes… Foi o pior momento da corrida», contou Vettel que até falhou a travagem…

Ao rever as imagens, de dentro do seu carro, Vettel comentou: «Estão a ver, ali à esquerda, as duas gaivotas! Estava tão focado no interior da curva que até bloquei as rodas… Cuidado com os animais! Eu a chegar a cento e muitos e elas calmamente, mal se mexeram, é realmente aborrecido».

O circuito de Gilles Villeneuve, na ilha de Notre Dame, em pleno rio de S. Lourenço, é tradicionalmente pouso de muitas gaivotas mas estas, de facto, pareciam de uma espécie mais corajosa e… interessada por F1! Levando até Vettel, divertido, a comentar: «Apanhem essas duas gaivotas e poderão provar o contrário de tudo o que já aprenderam até hoje sobre a história das gaivotas!».

Partilhar Notícia.