F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Audi vai participar na discussão dos motores de F1 para o pós-2020!

A eventual entrada do Grupo VW, e em especial da Audi, na F1 é assunto recorrente. Ciclicamente, lá vem a notícia do envolvimento eminente, logo seguida do tradicional desmentido, até hoje sempre confirmado pela… realidade. Esta notícia não vem dar conta da entrada da Audi na Fórmula 1, embora até ficassem bem bonita uma decoração como a imaginada pelo estúdio Sean Bull Design (nas imagens)…

O que se passa é que, na próxima sexta-feira, haverá uma reunião, em Paris, na sede da FIA, que reunirá os construtores de motores envolvidos na Fórmula 1. O encontro servirá para discutir os caminhos a seguir após 2020, quando termina a vigência da actual regulamentação dos grupos propulsores híbridos com os V6 1.6 turbo. E nessa reunião participarão, enquanto observadores, elementos da Audi, em representação do Grupo VW!

O que não é nenhuma novidade… Já em 2011, quando se discutiu a actual regulamentação, elementos da Audi tinham participado nas discussões. Numa altura em que se discutiu motorizações híbridas com motores de quatro cilindros em linha, até a Ferrari se manifestar contra pela falta de… nobreza da motorização, impondo a sua vontade com os V6.

Acerca da reunião da próxima sexta-feira, o presidente da FIA, Jean Todt, já deixou um aviso: «Não estará em cima da mesa um regresso aos motores V8 ou V10 atmosféricos, como às vezes por aí ouço. A F1 é o topo do desporto automóvel e tem de estar alinhada com os desenvolvimentos tecnológicos feitos pela indústria automóvel. Mas os actuais grupos propulsores são, sem dúvida, demasiado sofisticados e caros. É preciso tornar este desporto mais acessível e ter em conta outros aspectos como o som, melhorando a dimensão sonora do espectáculo».

Partilhar Notícia.