F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. da Austrália – Passeio no parque para Hamilton!

Lewis Hamilton começou o ano a ganhar, na mesma pista onde iniciara, há um ano, a sua corrida para o título… com um abandono! No G.P. da Austrália deste ano, contudo, o britânico foi imperial, não dando qualquer hipótese ao seu colega de equipa, Nico Rosberg, que nunca o conseguiu acompanhar, numa prova totalmente dominada, como se esperava, pelos Mercedes. Foi a 30.ª vitória na F1 de um «Flecha de Prata»!

A superioridade de Hamilton em Albert Park foi tal que lhe permitiu gerir a seu belo prazer a vantagem para Rosberg. Foi o corolário de um fim-de-semana em que o campeão do Mundo se mostrou bastante superior na luta interna da Mercedes, conseguindo até poupar pneus e gasolina numa prova com uma única paragem. Cada vez que Rosberg se aproximava, Hamilton respondia com uma boa volta para «explicar» ao alemão que não valia a pena… Desta forma, o terceiro título será um passeio.

Sebastian Vettel ocupou o último lugar no pódio, sem que se tivesse dado a tão desejada luta entre a Ferrari e a Williams. O FW37 parece desgastar mais os pneus que o SF15-T e Massa perdeu o 3.º lugar que tinha mantido no arranque com uma paragem na «box» duas voltas mais cedo que o alemão que se estreou em estilo na Ferrari, logo com um pódio. Vettel que, na partida, deu um toque no colega de equipa, Raikkonen, estragando a corrida ao finlandês que viria a abandonar quando a Ferrari lhe montou mal uma roda…

Espantosa foi a estreia de Felipe Nasr com um arranque notável e uma corrida perfeita e com uma maturidade notável! Depois de tantos problemas «laterais» este fim-de-semana, a Sauber marcou 14 pontos com Nasr em 5.º e Ericsson em 8.º. Daniel Ricciardo (Red Bull) conseguiu fazer a corrida toda, mas sem mostrar andamento para ir mais longe que o 6.º posto… e a uma volta de Hamilton!

1.º Lewis Hamilton Mercedes 1.31.54,067 h
2.º Nico Rosberg Mercedes a 1,360 s
3.º Sebastian Vettel Ferrari a 34,523 s
4.º Felipe Massa Williams/Mercedes a 38,196 s
5.º Felipe Nasr Sauber/Ferrari a 1.35,149 m
6.º Daniel Ricciardo Red Bull/Renault a 1 volta
7.º Nico Hulkenberg Force India/Mercedes a 1 volta
8.º Marcus Ericsson Sauber/Ferrari a 1 volta
9.º Carlos Sainz Toro Rosso/Renault a 1 volta
10.º Sergio Perez Force India/Mercedes a 1 volta
11.º Jenson Button McLaren/Honda a 2 voltas
Ab Kimi Raikkonen Ferrari Roda
Ab Max Verstappen Toro Rosso Motor
Ab Romain Grosjean Lotus/Mercedes Motor
Ab Pastor Maldonado Lotus/Mercedes Acidente

Numa corrida em que apenas terminaram onze carros, a boa notícia para a McLaren foi Button ter feito, pela primeira vez, a distância de uma corrida. A má foi ter sido o único piloto a não somar um ponto sequer. E dificilmente voltará a ter uma oportunidade como esta…

Partilhar Notícia.