F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Fim-de-semana negro não é decisivo no futuro de Raikkonen na Ferrari

O director da Scuderia Ferrari, Maurizio Arrivabene, assegurou que o fim-de-semana negro de Kimi Raikkonen na Áustria não acabaram com as hipóteses do finlandês de se manter na equipa italiana para 2016. Tendo feito apenas o 18.º tempo na qualificação, além das duras palavras para com a equipa, e despistando-se logo na primeira volta, Raikkonen ficou «sob fogo» e logo se falou em eventuais substitutos, com Bottas e Hulkenberg na «pole position».

«Não se trata do que se passou hoje ou ontem», respondeu Arrivabene ao ser interrogado acerca da influência do G.P. da Áustria no futuro de Raikkonen. «Estamos a falar de ‘performance’ que é algo que obriga a uma abordagem mais holística. Qual é o seu ‘feeling’ com os engenheiros? Como está a trabalhar com os engenheiros? Está a conseguir pódios? A que velocidade está ele a evoluir?».

O responsável da Scuderia foi ainda mais detalhado nas suas explicações: «Para já é demasiado cedo para fazer julgamentos, ainda não chegámos a meio da época. Ponham-se na minha posição… Não posso chegar ao pé do Kimi e dizer-lhe que está fora ou que está dentro. Porque quero que ele se concentre ao máximo no que está a fazer. Portanto, claro que há um prazo para essa decisão que não vou revelar qual é. Além disso, eu só posso dar a minha opinião, mas a decisão será tomada pelo presidente». Fala-se de Sergio Marchionne, presente na pista austríaca e admirador do piloto finlandês.

O que ainda não foi esclarecido é o que terá provocado o invulgar patinar de rodas que levou Raikkonen a perder o controlo do Ferrari. Algo que até Alonso, que não só assistiu a tudo como acabou envolvido, achou muito estranho. O finlandês queixou-se de uma chegada repentina e inesperada de potência, tal como sucedera no pião que fez no Canadá… quando disse ter sido exactamente a mesma coisa que lhe sucedera um ano antes! Será que algo funcionou mal no Ferrari levando Raikkonen ao acidente ou a culpa do sucedido será apenas do finlandês?... Dificilmente se saberá, não estamos a ver a Scuderia a assumir um defeito potencialmente grave no seu carro…

Partilhar Notícia.