F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Banco quer reduzir a um terço o patrocínio à Ferrari

A Ferrari tem de começar a preparar o seu orçamento de… 2018 para preparar um rombo jeitoso que deverá sofrer no final da próxima temporada: segundo a imprensa espanhola, o banco Santander, que pinta a asa traseira dos carros da Scuderia, quer reduzir de forma significativa a verba atribuída à equipa italiana.

Segundo se diz (que nestas coisas impera o segredo), o banco espanhol paga anualmente à equipa Ferrari qualquer coisa como… 45 milhões de euros. E, quando terminar o actual contrato, em finais de 2017, pretenderá reduzir essa verba para um terço, em torno dos 15 milhões. Obviamente que está disposto a aceitar uma menor visibilidade tanto nos carros como nos fatos dos pilotos…

Essa não deverá ser uma grande dor de cabeça para a Ferrari, pois potenciais interessados em patrocinar a Scuderia não hão-de faltar. Mas, de qualquer forma, é sempre daqueles problemas que é preferível não ter, colocando maior pressão na urgência da obtenção de vitórias para ir estimulando potenciais futuros investidores…

Partilhar Notícia.