F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Barcelona-7: Raikkonen devolve as esperanças aos «tifosi»!

Finalmente Kimi Raikkonen teve um dia isento de problemas, não só percorrendo o equivalente a mais de dois G.P. de Espanha, como também estabelecendo o melhor tempo já efectuado este ano na pista de Barcelona e estando ainda no centro das atenções pela «première» do sistema de protecção dos pilotos que poderá ser usado em 2017. Um dia em grande para o finlandês, numa jornada que reanimou o espírito dos «tifosi»!

Raikkonen espantou da primeira vez que foi para a pista, com a estrutura em halo que a FIA quer adoptar em 2017 para maior protecção da cabeça dos piloto. O finlandês disse que não sentiu quaisquer problemas de fiabilidade e Nico Rosberg mostrou-se entusiasmado com o grau adicional de segurança que o dispositivo poderá trazer.

Ainda da parte da manhã, o ferrarista «calçou», primeiro, pneus supermacios e depois os ultramacios no SF16-H, acabando por estabelecer a melhor marca até agora alcançada nos testes de Barcelona, baixando a anterior fasquia colocada pelo companheiro de equipa, Vettel. Mais animador foi o facto de, com pneus médios, ter feito um tempo ligeiramente melhor que o de Rosberg no até aqui inalcançável Mercedes… De tarde, o finlandês optou por coleccionar voltas, com quase nove dezenas na sua última jornada de testes antes da Austrália.

Nos quatro melhores tempos da jornada de hoje, três foram alcançados com os novos pneus ultramacios, apenas Hulkenberg (Force India) destoou, no que foi uma boa marca com os supermacios, muito perto da de Massa (Williams) e à frente de Verstappen (Toro Rosso (mais uma maratona do STR11!), com borrachas mais macias.

A Mercedes continua apostada em fazer uma temporada quase inteira de Grandes Prémios em apenas oito dias, embora hoje se tenha ficado por um total de 144 voltas, mesmo assim, mais de duas corridas. Dia produtivo com muitas voltas para a Sauber e a McLaren, havendo a ressalvar que Alonso conseguiu o seu tempo com pneus supermacios, o que significa que, em termos de velocidade pura, está ainda longe dos lugares da frente.

Mais um dia difícil para a Haas, apesar de o VF16 já ter andado de forma regular. No entanto, um despiste de Grosjean mesmo no final da manhã e uma avaria mesmo ao fim da tarde impediram que o dia fosse plenamente satisfatório… De qualquer forma, uma jornada muito positiva comparada com os dois dias de pesadelo vividos ontem e anteontem. Os tempos de hoje:

Amanhã será o último dia de testes de preparação para a nova época, com Vettel a voltar ao volante do Ferrari. Irá tentar marcar um tempo que tente «assustar» os Mercedes? De qualquer forma já se sabe que os bicampeões não responderão, depois de terem anunciado que apenas usarão pneus médios e macios nestes testes, prosseguindo a contagem de quilómetros, agora com Hamilton de manhã e Rosberg a fechar os treinos, da parte da tarde.

Partilhar Notícia.